domingo, 21 de abril de 2013

TEXTO COLABORATIVO: AS FORÇAS DO VIAJANTE DO TEMPO

Google Drive é um serviço de armazenamento e sincronização de arquivos. Google Drive abriga  o Google Docs, um leque de aplicações de produtividade, que oferece a edição de documentos, folhas de cálculo, apresentações, e muito mais. O Google Drive é considerado uma "evolução natural" do Google Docs.

Através do Google Drive é possível criar arquivos que podem ser editados e compartilhados com diferente usuários desde que o criador do arquivo disponibilize essas opções. Em Educação essa pode ser uma boa ferramenta para os alunos trocarem informações sobre determinados temas, ou até mesmo realizarem produções colaborativas. Para o professor pode ser um espaço de armazenamento de documentos importantes podendo serem acessados de qualquer lugar e até mesmo um espaço onde é possível compartilhar trabalhos e atividades com os alunos e outros colegas.

Abaixo segue uma história que foi criada colaborativamente através do Google Drive, onde cada pessoa deveria escrever cinco linhas e ir continuando a história.

As Forças do Viajante do Tempo

Horário de verão. Saí de casa muito cedo, e já estava próximo à Universidade, quando, de repente, me deparei com a mais surpreendente cena: a minha querida universidade estava sendo sugada por algo que parecia ser um buraco negro, oscilante do roxo ao verde, na hora pensei em meus colegas, eles poderiam estar lá dentro, flashes de minha amada e vidas que poderiam estar sendo ceifadas ante aos meus olhos, em minha mente pensamentos me dominavam, o que realmente teria acontecido? Mas como isso foi acontecer? O que eu poderia fazer? Deve haver uma solução!
Logo pensei que era algo surreal, talvez até mesmo uma atividade de outro Mundo! Pois imagine, um buraco negro aparecer justo ali do nada! Essa seria a melhor explicação. Era uma imagem linda, más no entanto assustadora, não se há registros de algo tão impressionante assim, tenha acontecido em algum lugar neste planeta. Certamente estava diante de um fenômeno inédito, que mudaria a vida de muitas pessoas que estariam na Universidade. Enlouquecido e com o ímpeto de tentar ajudar meus colegas, corri até o porta malas de meu carro e peguei um rolo de cordas, olhei a frente e vi uma grande árvore que deveria ser bem forte, assim, amarrei vigorosamente a ponta da corda em um dos galhos, estiquei bem o restante e amarrei a outra ponta em minha cintura, subi galho a galho até chegar ao topo, já bem próximo do buraco negro, puxei o fôlego e pensei em toda minha vida como em flashes e então despertou em mim ainda mais vontade de ajudar aquelas pessoas e a minha primeira  alternativa de tentar resgatar com a corda não seria suficiente, pois tinha muitas pessoas para serem socorridas, então lembrei que meu celular estava na mochila dentro do carro, pensei então na alternativa de buscar ajuda junto aos bombeiros e outros através dele. Desci correndo da árvore e fui em direção ao carro, mas para meu desespero algo tinha que dar errado ... O buraco simplesmente fechou e tudo o que eu mais me amava já nao mais me pertencia. Era preciso encontrar um meio de desfazer tudo o que tinha acontecido, mas como eu faria isso? Estava sem ninguém para me ajudar, mas esse foi apenas um detalhe da mais louca aventura da minha vida em que descobri como viajar no tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário